Texto – E o príncipe virou um sapo

Hey galerinha, tudo bem por ai? To sumida de novo, né? Culpa dessa vida louca rs’

Já falei pra vocês que eu tenho um blog antigo onde escrevo várias coisas, né? Pois bem, hoje trouxe um dos textinhos que tenho lá… Só para não ficar muito tempo sem postar nada.

Espero que gostem e se quiserem, posso trazer mais textos para vocês 🙂

Ah, e não esqueçam de deixarem ai nos comentários o que acharam! Boa leitura! :-*

 

E o príncipe virou um sapo

 

E então o príncipe encantado virou um sapo…

frog-01cat

Sempre fui o tipo de garota que acreditava em contos de fadas. Quando eu tinha 15 anos, acreditava que existia sim o tal do ”príncipe encantado”. Sonhava com o dia em que ele aparecia em minha janela, montado em seu cavalo branco e me levaria para morar em seu castelo… Ta, ok,  não era bem assim que eu imaginava, mas acreditava sim que havia alguém tão incrível quanto aqueles príncipes dos desenhos da Disney, que salvava a donzela do perigo e eles viviam felizes para sempre.
Com o tempo, enquanto eu vivia minhas experiências amorosas, comecei a perceber que o príncipe poderia não ser tão perfeito assim. Que em vez de ser um príncipe, ele poderia ser um simples plebeu. Mas mesmo assim, seria aquele que eu poderia contar nas horas fáceis e difíceis, que ele poderia não me levar para passear em um cavalo branco, mas andaríamos juntos de mãos dadas por um parque qualquer. E mesmo que ele não tivesse um castelo, poderíamos ser felizes em qualquer lugar.
”O tempo realmente nos mostra coisas que ás vezes não estamos preparados para ver… ”
Nunca perdi a esperança de encontrar o ”príncipe não encantado”.. E em todo relacionamento que eu entrava, sempre tentei ser a princesa que deveria ser para o provável ”príncipe”, mas cada vez mais minhas esperanças desanimavam (…) Até o dia que …
 Não me pergunte quando, como ou o porquê, mas quando eu o vi, jurei que finalmente havia encontrado  o meu ”príncipe”. Eu já até aceitava a ideia de ter vários defeitos de fabrica, nem me importava mais se o cavalo seria um burro ou uma bicicleta. Acreditei fielmente que era o meu encantado.
Mas o tempo realmente nos mostra coisas que não estamos preparados para ver e com o tempo vi que você passou longe de ser qualquer coisa relacionada a realeza! Aquela história de que um príncipe pode virar um sapo é mais do que verídica.
Como pode um ser humano querer se passar por algo que não é? Como pode alguém achar que tem o direito de enganar outra pessoa?
E então as mentiras começaram a ser descobertas, as máscaras começaram a cair e pouco a pouco você se transformou no vilão que eu sempre temi. Até hoje me pergunto como consegui acreditar por tanto tempo em você? Talvez tenha sido aquela menina de 15 anos, que acreditava em tudo, que ainda vive dentro de mim. Ou a simples ilusão que eu tinha que você era o cara certo. O que eu sei é que você não era mais o mesmo.
Não o culpo mais, aliás, faz tempo que não tento achar uma resposta para o que aconteceu. A menina de 15 anos ainda tem a esperança de achar seu príncipe e quem sabe um dia ela realmente o encontre. Mas a mulher que eu me tornei não permite mais fantasias. Ela vive o dia sem esperar nada do próximo, sabe que as pessoas não estão preparadas para dar o que se deseja
Não vou dizer que desisti 100% de encontrar o cara certo, mas isso já não é mais tão importante. Agora eu tenho outras prioridades. E quem sabe em um dia qualquer eu não esbarre sem querer naquele que ficará para sempre.

2 comentários em “Texto – E o príncipe virou um sapo

  1. E se a gente deixasse de lado o conto de fadas?
    E se o príncipe fosse realmente um chato como já disse Cassia Eller?
    E se o vilão, o lenhador ou até mesmo o lobo mal fosse uma melhor opção?
    E se você fosse uma verdadeira guerreira e não uma perdida e confusa princesa?
    E se fosse você que tivesse que salvar o “donzelo” em perigo?
    E se deixasse tudo isso de lado e resolvesse jogar tudo para o alto e comer um sanduíche?
    E se você só risse de um texto bobo como esse?
    E se você fosse só você, como realmente é?

    Castelos que caem, castelos que se erguem. Muros que transbordam o coração forte da pequena menina mulher. Ela não precisa de era uma vez. Ela não precisa de sapatos como a Cinderela, ela não precisa ser salva do dragão ou despertada do sono profundo. Ela só precisa ouvir uma música alta, escrever um belo texto, rir, sair, beber e se amar em frente ao espelho. Ela só precisa dela no final das contas e tolo aquele que achar que ela precisa ser salva.

    PS: Escreva até que os dedos doam. Você tem o dom de por o coração nas palavras. Use o.

    😀

    Curtido por 1 pessoa

    1. Realmente, nem sempre o príncipe é a melhor opção… E eu sempre tive uma quedinha pelos vilões haha

      Para todo “donzelo” em perigo, existe uma guerreira para o salvar!
      A menina mulher sabe que não precisa de ninguém para salva-la, mas é importante saber que se ela precisar, alguém estará lá por ela.

      Obrigada por este textinho fofo e pela parte que me toca rs’ Pode deixar que vou tentar escrever mais 😉 Beijos carinhosos para a minha xará 😉 rs

      Curtir

Deixe um comentário

