Diferença entre Scarpin e Peep Toes

Hey galerinha, tudo bem?

Esses dias eu estava em uma loja e pedi para experimentar um sapato. Na hora eu falei para a moça, que estava me atendendo, que queria experimentar um Scarpin, ela logo me corrigiu e disse que não era um Scarpin (escarpãn) e sim um Peep Toe (pip tu).
Na hora fiquei meio confusa do porquê, mas assim que cheguei em casa fui pesquisar melhor a diferença entre um e outro.

Agora que descobri, quero compartilhar isso com vocês rs’. Vocês sabem qual a diferença entre um Scarpin e um Peep toe?

 

Diferença Scarpin e Peep Toe - 01

 

Bom, a diferença é bem simples…

Scarpin: Ele é fechado na frente, dos lados e atrás, deixando apenas o peito do pé exposto. Pode ter o bico fino, arredondado ou quadrado. Seus saltos medem a partir de 4cm e quando são altos (a partir de 10cm) e finos são chamados de stilettos.

Diferença Scarpin e Peep Toe - 02
Peep toe: Possui uma frente mais arredondada, deixando à mostra a pontinha dos dedos dos pés. Não tem salto padrão, e por causa da abertura na frente torna-se muito mais confortável de usar.

Diferença Scarpin e Peep Toe - 03
Legal, né? Eu jurava que os dois modelos eram Scarpin.. Mas agora já sabemos que não! (o que não faz muita diferença porque na hora de usar o importante é só ficar confortável e bonita rs’)

Mas espero que vocês tenham gostado de aprender um pouco mais, assim como eu adorei 😉

Deixem nos comentários o que acharam!

 

 

Deixe um comentário

