Batom Vermelho <3

Quem aqui é apaixonada por batom vermelho levanta a mão o/

Para falar a verdade, até pouco tempo eu não me achava bonita utilizando batom vermelho. Mas como tudo na vida é uma questão de costume. Fui utilizando, tentando me acostumar e agora eu simplesmente estou AMANDO essa cor.

Não é novidade para ninguém, afinal de contas o vermelhão é utilizado a muito tempo, tanto pela famosas como pelas anônimas, mas como eu estou amando rs decidi fazer um post só sobre isso. Separei algumas imagens de famosas utilizando o vermelho nosso de cada dia. Confira!

make-com-batom-vermelho-2
make-com-batom-vermelho-1

make-com-batom-vermelho-4

Não sei se repararam, mas a maioria delas (para não dizer todas) estão usando o vermelho com a combinação de olhos delineados com a pálpebra clarinha, que é a make mais clássica e que eu mais amo. Mas se você ainda está com receio de utilizar a cor vermelha, não se preocupe. Separei algumas dicas também para vocês utilizarem na hora de apostar nessa cor.

1- A dica mais importante é cuidar da pele, limpar e aplicar uma base uniforme para corrigir as imperfeiçoes. Assim o destaque será a sua boca.

2- Não deve utilizar batom e sombra vermelha em um mesmo make.

3- Mulheres com cabelos escuros e pele clara ficam melhor com os tons abertos. Mas podem optar pelos tons fechados também.

4- Para mulheres com pele morena e negra o mais indicado é o tom fechado, como os opacos, matte, vinho e burgundy. Mas vocês podem optar pelos tons abertos também.

5- Com os lábios destacados, é indicado sempre usar sombras em cores neutras, como dourado, bege e a maquiagem nude nos olhos.

pele-clara

Viu meninas, batom vermelho combina com TODAS!

E ai, gostaram do post? Deixem nos comentários 😉

Deixe um comentário

